A TAM Aviação Executiva (estande 1015), representando a Bell Helicopter no Brasil, está estendendo o tapete vermelho para o novo helicóptero “curto leve mono” (SLS, na sigla em inglês) da OEM.
O monomotor leve de US$ 1 milhão foi apresentado em junho no Air Show de Paris como uma aeronave categoria entry-level de cinco assentos com um alcance de 420 milhas náuticas (667km), uma velocidade de cruzeiro de 125 nós e capacidade de carga de 608kg. O primeiro voo é esperado para 2014.
Precisamos de uma aeronave nova e moderna para atender às exigências dos clientes particulares, treinamentos e forças de segurança pública,” disse John Garrison, presidente e CEO da Bell Helicopter. “A classe SLS é, ao mesmo tempo, competitiva e sensível ao preço, então colaboramos com os clientes para incorporar suas necessidades a um helicóptero de alta performance e valor num preço bastante competitivo.
“O Mercado brasileiro aceitará bem esta aeronave, em particular por sua versatilidade no segmento do qual faz parte,” disse o diretor comercial da TAM Aviação Executiva Leonardo Fiuza. “As exigências do mercado brasileiro são atendidas com este novo produto,” acrescentou.
O Brazil possui uma frota de mais de 1.100 helicópteros civis, dos quais 650 são corporativos, a maior parte voando dentro ou próximo à cidade de São Paulo. De fato, dentre os 425 helipontos localizados em todo o país, mais de 260 estão na cidade de São Paulo.