Durante a LABACE deste ano a provedora brasileira de serviços de aviação TAM Aviação Executiva (TAM AE) exibirá, pela primeira vez, a linha completa de produtos aeronáuticos Textron. A companhia sediada em São Paulo foi nomeada como a distribuidora oficial de produtos Beechcraft no país em fevereiro, assumindo o antigo papel da Lider, e desde então tem vendido exemplares de todos os oferecimentos da fabricante incluindo o Baron, Bonanza e a família King Air.
A TAM é uma distribuidora da Cessna há mais de três décadas, e adicionou a Bell Helicopters à sua linha de produtos em 2004. Na exibição estática deste ano, ela demonstrará a magnitude do seu novo portfolio, exibindo um total de 11 aeronaves da Textron, incluindo um Citation Latitude, um CJ3+, um M2, um King Air 350i, um Grand Caravan EX e um Turbo Stationair HD 206, além do Bell 429VVIP e 407GXP, acompanhados por uma maquete do 505 Jet Ranger X.
Como a Cessna exibirá em parceria com a TAM, as companhias também terão os últimos detalhes no novo Cessna Denali, que foi anunciado este ano. O primeiro voo do monomotor turboélice está programado para 2018 e cartas de intenção para a aeronave de US$4.5 milhões (preço introdutório), capacidade para um piloto e seis a nove passageiros estão agora sendo aceitas. Espera-se que o Denali tenha um alcance de 1,600 mn, uma velocidade de cruzeiro máxima de 285 nós e um tanque com capacidade para cerca de 500 litros. A aeronave dispõe de uma cabine com assoalho plano, uma porta de carga traseira de 135 cm por 150 cm, um sistema digital de pressurização que mantém uma cabine a 31,000 pés pressurizada como a 6,130 pés e um lavatório opcional com cinto e limpeza externa, além de um espaço para uma porta de correr no fundo da cabine.
Em fevereiro, a ANAC certificou o novo centro de manutenção da TAM AE em Aracati, no Ceará. O centro iniciou operações como o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina, sendo capaz de prestar serviços a até 30 aeronaves simultaneamente. Somando as operações da companhia em Belo Horizonte, Brasília e Jundiaí, a companhia desfruta de mais de 46.500 m² de espaço de vendas. Ano passado a Textron certificou a TAM AE como um centro de serviços autorizado para a família King Air de turboélices bimotores, com o trabalho sendo desempenhado na unidade de Jundiaí.